Dos 668 presos da saída temporária para o natal, 32 não retornaram e reforçam a criminalidade

A informação inicial divulgada pela comunicação social da Corregedoria Geral de Justiça, seriam liberados para a saída temporária para o natal em família, 982 presos do semiaberto e que a Vara das Execuções Penais de São Luís pressupõe ressocializados, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária.

Uma nova avaliação foi feita, principalmente levando em conta denúncias de agentes penitenciários temporários feita a Polícia Civil, da existência de um esquema com muito dinheiro para que bandidos perigosos fossem incluídos nas listas. Depois de um pente fino, os 982 inicialmente foram reduzidos 700 e antes da liberação acabou ficando em 668, com a exclusão de quase um terço dos que estavam engatilhados para o natal em família.

Mesmo com as informações da SEAP, que todo pessoal destinado para a saída temporária está ressocializada, observa-se que a metodologia utilizada para a falsa ressocialização só pode estar concentrada em enganadores e privilegiados com influências externas cada vez mais acentuadas nas unidades prisionais do Maranhão.

                  Mais 32 bandidos para atormentar a população

Foi de quase 5%, o número dos presos que decidiram retornar à criminalidade e atormentar a população, diante do avanço intempestivo da violência em toda a região metropolitana de São Luís. Considerados como fugitivos, de nada adianta, diante das centenas de mandados de prisão que chegam ao Sistema de Segurança Pública, que por falta de efetivos e viaturas e outros investimentos pelo Governo do Estado, não pode atender a demanda e os clamores da população e ainda mais que os presos foram colocados na rua pela justiça.

A realidade agora é que cada cidadão redobre a vigilância em seus patrimônios e muito mais em sua segurança pessoal e de toda a sua família. É bom lembrar que recentemente um comerciante foi sequestrado no bairro do João Paulo e contou com uma efetivação ação da Polícia Militar que prendeu em flagrante três dos quatro bandidos. Dois eram do semiaberto da SEAP, sendo que um deles assassinou duas pessoas e na progressão de pena estava bem próximo de ganhar a liberdade. A grande indignação da população é que se tem leis para proteger criminosos sob a falsa ressocialização e as famílias das vítimas são simplesmente afrontadas e desrespeitadas e ainda correm riscos de serem as próximas vítimas.

Fonte: AFD   

 

Francisco Marques

Murilo Andrade militarizou os agentes penitenciários!
Estão todos fardados iguais PM e se reclamarem são removidos pra lonje!
As penitenciárias do Maranhão se transformaram em verdadeiras fábricas de desmanches de sacas de cimento (lavagem de dinheiro) pra alegria de quem está fornecendo o cimento!

Marcelo Castro

Murilo Maldade sabe toca o terror a muito tempo!
Presos de facção são liberados nas saidinhas!
Isso é um absurdo. Em timon presos acharam um caminhão com motor ligado dentro da penitenciária e foram passar o Natal em casa, arrombando o portão!

Miguel Manoel

Parabéns Aldir Dantas por mostrar a realidade e as imoralidades que acontecem no sistema penitenciário do Maranhão! Servidores clamam ajuda mas não existe MP, TJ, MPT!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *