Diretoria da Câmara Municipal de São Luís rejeita pagamento de 1/3 de adicional de férias e o caso pode chegar a justiça

Há poucos dias, o senador Weverton Rocha, presidente estadual do PDT e membro da executiva nacional da agremiação partidária, registrou em entrevista concedida, que o vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís poderá ser o candidato do partido à prefeitura de São Luís. O senador, muito hábil deixou bem claro, que para tanto, ele precisa se viabilizar, enviando um recado de que pelo menos apareça nas pesquisas.

O vereador Osmar Filho, como presidente do legislativo municipal, desde janeiro vem sendo pedido através do Sindleg, entidade da categoria, uma reunião com os servidores, mas até a presente data, ele ainda não encontrou uma data em sua agenda para dialogar com o pessoal.

O pessoal vem manifestando muita e revolta com retirada de uma pequena gratificação que os servidores recebiam, uma vez que mais de 90% do pessoal recebe salário mínimo, e sem qualquer aviso. Agora estão recebendo negativa de um direito que têm há vários anos de receberem 1/3 de adicional de férias. Alguns chegam a receber correspondências deselegantes com justificativas de que não são servidores, o que já tem merecido de alguns grupos a organização para ingressar na justiça e até reconhecimento de direitos trabalhistas em que aparecem pessoas com serviços prestados por mais de 20 anos.

A verdade é que o vereador Osmar Filho está com a imagem bastante desgastada e negativa perante os servidores, o que é muito grave para quem pretende buscar popularidade para se viabilizar como candidato a prefeito de São Luís. Existem também denúncias de servidores, que mesmo diante do problema sério relacionado a pessoal na Câmara Municipal, a atual administração já fez contratações políticas de pessoal de um interior da Baixada do Estado.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *