Deputado Zé Inácio pode ser candidato a vice-governador pelo PT no acordo com Flavio Dino

O deputado estadual Zé Inácio, do grupo de históricos do PT do Maranhão é um dos nomes que a base petista tem para apresentar como candidato a vice-governador numa possível composição com as articulações do governador Flavio Dino para indicar o candidato da sua preferência à sua sucessão. Outro possível candidato que pode também ser apresentado é o deputado federal Zé Carlos.

As primeiras articulações feitas no Palácio dos Leões, o governador Flavio Dino, que detém nomes para filiar ao PT e numa composição de chapa, um deles será o indicado, o que significa, que o Partido dos Trabalhadores será apenas um hospedeiro de alguém da preferência do governador. Flavio Dino domina a direção municipal e estadual do PT, as quais rezam na sua cartilha e atendem os seus interesses, e com isso ele entende em se credenciar como manipulador da agremiação.

Por outro lado, a militância é contrária as articulações do governador e entende que o partido tem que apresentar um nome de políticos da base e que lutam em defesa do PT. Ela também defendem que têm dois grandes candidatos pela história e compromisso, os quais atualmente exercem mandatos. Os nomes do deputado estadual Zé Inácio e do deputado federal Zé Carlos estão credenciados para compor a chapa que vai disputar as eleições em 2022 em aliança com o candidato do governador Flavio Dino, destacando que ambos detêm expressão popular, pelo exercício de vários mandatos.

O assunto chegou a ser comentado com Lula, que a princípio entendeu como certa a viabilidade, mas preferiu deixar para mais próximo o debate sobre a sucessão estadual. A verdade é que a militância promete que não vai abrir da questão.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *