Agora pouco, a Câmara dos Deputados concluiu as investigações sobre o suposto atentado envolvendo a deputada federal Joice Hasselmann. O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) realizou perícia em 16 câmeras do prédio onde mora a parlamentar, em Brasília, e ouviu funcionários que trabalham no local.
Em um primeiro momento, a Secretaria de Comunicação da Presidência da Câmara dos Deputados afirmou que o Depol não identificou a entrada de nenhuma pessoa estranha no prédio onde mora Joice, no período de 15 a 20 de julho e que a perícia concluiu que a parlamentar não saiu do imóvel durante nesse período.
Entretanto, estranhamente, mais tarde, uma segunda nota divulgada pela assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados excluiu essas duas informações e, indagada sobre o motivo da mudança, a assessoria respondeu que não confirma as informações divulgadas anteriormente.
A Câmara também garante que há segurança nos apartamentos funcionais dos parlamentares.
“Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos por 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada”, diz. O Depol enviou o inquérito para o Ministério Público Federal. Caberá ao Procurador da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal.
Jornal da Cidade Online