Delegados da Policia Civil farão assembleia geral e podem decidir por greve geral

civilA Associação dos Delegados da Policia Civil do Maranhão – ADEPOL, marcou para às 16 horas desta sexta-feira no auditório da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, assembleia geral para uma avaliação das reivindicações enviadas pela categoria à governadora Roseana Sarney. Dentre as mais urgentes estão a solução para os mais de 1.800 presos que estão custodiados em delegacias, impedindo a policia civil de ir para as ruas para investigar crimes e capturar criminosos de acordo com os anseios da sociedade. Solução para os mais de 100 municípios que não têm delegados de carreiras e outros problemas que interferem diretamente nas condições de trabalho de todos os profissionais. A maior indignação da categoria está na recusa reiterada do Executivo em não cumprir decisões judiciais, notadamente a inadimplência de precatórios e a não implantação da isonomia, através de mecanismos que visam unicamente desrespeitar a categoria, preterindo direitos adquiridos legalmente.
A verdade é que a governadora Roseana Sarney, que tinha dinheiro saindo pelo ladrão para fazer negociatas com o doleiro Alberto Youssef, para favorecer a construtora Constran, mediante a propina de seis milhões de reais, nega-se a honrar direitos com os delegados, além de penalizá-los com o não pagamento de diárias desde o mês de abril, o que também ocorre com os agentes penitenciários da escolta. Não será surpresa se a categoria decidir por uma greve por tempo indeterminado, dirigindo uma carta para a sociedade, explicando que se existe um responsável pelas atitudes de paralização é a governadora Roseana Sarney.
É muito importante deixar claro, que a situação de precariedade dentro do Sistema de Segurança Pública é fruto da incompetência e dos desmandos praticados pelo ex-secretário Aluísio Mendes, hoje candidato a deputado federal com o apoio irrestrito do Palácio dos Leões, ao preterir direitos e respeito à dignidade de todos os servidores das instituições que formam o Sistema. A falta de condições de trabalho em todos os segmentos da Segurança Pública e o sucateamento das delegacias da capital e do interior é uma herança maldita da dupla Roseana Sarney e Aluísio Mendes, responsáveis diretos pelo aumento da violência em todo o Maranhão e com maior intensidade em São Luís, vergonhosamente apontada como uma das cidades mais violentas do mundo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *