Décimo quarto salário para todos os servidores municipais pelo princípio da igualdade

O prefeito Eduardo Braide anunciou através das redes sociais o pagamento do 14º salário aos professores, gestores e cuidadores da rede municipal, não sendo claro o suficiente, quem seriam os demais beneficiados, mas deve ter um grande alcance, que inclusive chegará a secretários e assessores municipais.

O prefeito justificou o Projeto de Lei, que deve encaminhar para a Câmara Municipal, que reconstruir a educação em São Luís tem sido uma das suas missões, muito embora em menos de 10 meses da sua administração já esteja no terceiro Secretário Municipal de Educação. Nesta tarde, o deputado estadual Yglésio Moyses se manifestou, solicitando ao prefeito Braide, que o benefício seja estendido aos servidores municipais da saúde, responsáveis pelo grande destaque que a Prefeitura de São Luís ganhou a nível nacional com um excelente trabalho na vacinação, em que independente de médicos, enfermeiros, auxiliares e todo o conjunto do Sistema Municipal de Saúde foi de fundamental importância.

Diante dos princípios da igualdade e de uma realidade difícil, enfrentada pela maioria dos servidores municipais, o prefeito Eduardo Braide poderá perfeitamente rever o benefício e estender a todos, o que seria acima de tudo, além da igualdade, passaria também pela sensibilidade e justiça para todos. Como o Projeto de Lei, ainda não foi encaminhado ao legislativo municipal, ele pode ser alterado e assim vai proporcionar alegria e um pouco de felicidade para os servidores públicos municipais neste Natal.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *