Conselho Regional de Medicina cobra dos poderes públicos politicas sociais para o enfrentamento à violência

aldirO Conselho Regional de Medicina, em nota oficial manifesta o sentimento de revolta e indignação pelo brutal e covarde assassinato do médico Luís Alfredo Netto Guterres Soares Junior e convidar a categoria para assistir a missa pela celebração da vida, do sétimo dia do seu passamento. Será amanhã (15) às 10 horas, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida no Cohafuma.

O CRM-MA faz apelo as autoridades para a criação e implantação de politicas sociais,  que realmente ofereçam perspectivas para a sociedade, evitando a escalada progressiva da violência. A iniciativa da entidade é muito importante, mas que infelizmente os governantes se mostram insensíveis e até certo ponto irresponsáveis quanto ao direito de garantir a que o cidadão possa ir e vir conforme registra a Constituição Federal. A verdade é que na visão do executivo estadual é que a violência se combate com viatura, homens e armas, pouco se importando com questões relacionadas a saúde, educação, geração de emprego e renda, capacitação profissional e ações efetivas e concretas para a juventude. l

O assassinato do  médico Luís Alfredo Netto Guterres Soares Junior, não chegou a abalar seriamente a governadora Roseana Sarney, com se previa, muito embora levando-se em conta de que ele era tio do  genro dela, o que ocasionou muito sofrimento bem próximo da dirigente do executivo estadual. Infelizmente, mas apesar do assassinato completar amanhã uma semana o aparelho de segurança não consegue avançar por falta de condições, dentre elas a financeira.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *