Condenação de Edinho Lobão reflete negativamente na base politica do governo

ArnaldoO deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa do Estado, depois de ter colocado em pauta a sua candidatura ao Governo do Estado, que ocasionou a governadora Roseana Sarney a mudar de plano e permanecer no cargo passou a ser considerado inimigo pelo grupo Sarney.  As relações entre o executivo e o legislativo passaram a ficar mais um campo institucional. Diante da iniciativa do presidente do legislativo estadual colocar o seu nome como pré-candidato ao Senado Federal dentro do contexto da situação, começaram a surgir conspirações contra ele com intenção de tirá-lo da corrida. Como um homem experiente e conhecedor do jogo do pessoal do Sarney e dos seus escudeiros, Arnaldo Melo, depois de reunir com os deputados que lhes dão sustentação dentro do parlamento decidiu abdicar da pretensão ao Senado Federal, mas deixou bem claro que vai para as eleições em busca da sua reeleição, sem o compromisso com qualquer outra candidatura. Deixou um recado bem determinado para o pré-candidato a governador Edinho Lobão e ao deputado federal Gastão Vieira, e que pretende estar distante deles e deve ser seguido por alguns deputados que sempre foram discriminados pelo Palácio dos Leões.

                   Outras dissidências deverão surgir dentro da base governista, principalmente que estão ficando cada vez mais claras as trocas de farpas entre Edinho Lobão e Roseana Sarney. Há quem afirme, que o pré-candidato ao governo já estaria na iminência de desistir, principalmente pelas dificuldades criadas pelo governo para avançar com a sua pré-candidatura e a condenação imposta a ele pela justiça federal.

                    Não é novidade de que a governadora Roseana Sarney e seus assessores mais próximos e naturalmente com consultas feitas ao senador José Sarney e a Fernando Sarney, sobre qual o nome que teriam dentro do grupo como alternativa, caso venha a ser concretizada a desistência de Edinho Lobão. Chegam a lembrar de João Alberto, mas a maioria discorda e quando eles olham de um lado para outro, caem na realidade de que não existe ninguém e agora despontam sugestões de que o deputado Gastão Vieira possa ser a próxima opção.  A verdade é que a questão da condenação de Edinho Lobão pela justiça federal causou um certo desanimo em muitos segmentos do grupo e há muitos candidatos a deputados estaduais e federais procurando outros rumos. Com a iminência do senador Sarney não concorrer à reeleição no Amapá e a governadora Roseana Sarney com os seus pensamentos voltados para os Estados Unidos, onde deverá fixar residência antes do término do seu mandato, preocupações tomam conta da maioria dos aliados.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *