Como o consumidor é enganado descaradamente pelos supermercados vendendo no peso peixe congelado

Como não há uma fiscalização contundente em defesa dos direitos do consumidor, muitos estabelecimentos comerciais, principalmente as redes de supermercados, enganam descaradamente os consumidores. Eles colocam pescados altamente congelados para ser vendido no peso e o consumidor inadvertidamente compra, sendo lesado em centenas de gramas depois de descongelado, o que significa que na realidade o valor do pescado foi muito maior do que ele pagou ao efetuar a compra.

A prática criminosa é tão vergonhosa que causa repúdio de inúmeros consumidores se negam a comprar o pescado, mas outros acabam levando e assim aumentando a margem de lucro dos comerciantes diante de uma prática criminosa. A maioria dos produtos que são vendidos congelados, passa pelo mesmo processo, apenas que eles são pesados antes e a exploração vergonhosa não fica bem visível.

A denúncia está feita e se torna necessário que os órgãos de fiscalização façam valer o seu poder do exercício de fiscalização em todos os níveis e sem distinção de estabelecimento, o que nada mais é o correto. Se formos imaginar as vendas de gelo pelos grandes estabelecimentos comerciais como se fosse alimento, quando representa em um dia, um mês e um ano, aos bolsos dos proprietários. É motivo de muita indignação e isso tem nome, que é bem conhecido como roubo.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *