Com quem o PT coligará no Maranhão?

         aldir

  Começam os debates sobre com quem caminhará o Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições no Maranhão. O PCdoB, do governador Flavio Dino, entende que as duas agremiações partidárias se identificam, mas mesmo assim, o PCdoB defende candidatura própria para a Presidência da República, o que implicará em que cada um venha a seguir os seus próprios projetos.

           O ex-secretário estadual de Desportos e Lazer, Márcio Jardim defenestrado do governo Flavio Dino, sem qualquer esclarecimento público, defende hoje a sua candidatura ao Senado Federal e já fez a articulação na esfera nacional do PT. Uma coligação do PT com o PCdoB no Maranhão, segundo alguns integrantes da base em São Luís, pode ser feita com o candidato a vice-governador na chapa de Flavio Dino e também um candidato ao senado do PT.

            Como o ex-presidente Lula da Silva é politicamente muito ligado ao ex-presidente José Sarney, tendo ele em inúmeras ocasiões feito declarações públicas de agradecimento pelos importantes apoios do ex-presidente nas crises do seu governo. Em se tratando, se Roseana Sarney for realmente candidata ao Governo do Estado, o ex-presidente irá buscar apoio do PT e no mínimo pedirá neutralidade nas eleições no Maranhão, o que já foi dito pelo próprio José Sarney.

               Como no Maranhão tem um “dirigente” do PT, que é impedido de mostrar a cara, mas participa de negociações e promove ações com determinações, estaria fazendo articulações voltadas para colocar o partido na base do governador Flavio Dino, mas sabe que a força do outro lado é muito forte. Outro fator que tem criado sérios problemas é que tem um grupo dentro do PT contrário a caminhar com o governador na reeleição, o que pode no futuro gerar um racha.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *