Com apoio ou não de Flavio Dino, Waldir Maranhão afirma que será candidato ao Senado Federal

aldir

                A corrida às duas vagas que serão disputadas nas próximas eleições tem proporcionado ima corrida desenfreada de candidatos. Os atuais senadores Edison Lobão e João Alberto de Souza, já afirmaram claramente que irão disputar a reeleição e já estão em plena articulação. Os deputados federais Wewerton Rocha (PDT) e José Reinaldo Tavares (DEM), serão candidatos com o apoio do governador Flavio Dino, que inclusive já mereceram entendimentos com Carlo Lupi, presidente nacional do PDT e Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e dirigente do DEM. Em troca os dois partidos farão parte da coligação da candidatura de Flavio Dino à reeleição e contribuirão com o tempo de televisão na campanha.

              O deputado federal Waldir Maranhão, que contava com o apoio do governador Flavio Dino, desde quando era vice-presidente da Câmara dos Deputados e na presidência tomou uma decisão contra o impeachmente de Dilma Rousseff, seguindo orientação de Flavio Dino, o que resultou a ele entrar em desgraça, além de corrido sérios riscos de perder o mandato. Waldir Maranhão, que agora integra o partido Avante, já demonstrou a intenção de mesmo sem apoio concorrer ao Senado, mas especula-se de que na verdade, busca uma compensação do governador o apoiando à reeleição.

               A deputada federal Eliziane Gama, que vem afirmando ser candidata ao Senado Federal, sabe que terá poucas chances de contar com o respaldo do governador Flavio Dino, além de que o seu cacife não é tão forte para enfrentar Wewerton Rocha e José Reinaldo Tavares junto ao governador, mas como sempre existem barganhas, ele deve seguir o mesmo caminho dos políticos que buscam compensações.

               O ex-deputado federal e Ministro do Turismo, Gastão Vieira, que de mala e cuia se chegou ao governador Flavio Dino, depois de não conseguir retorno ao PMDB, chegou falando em ser candidato ao Senado, mas levou um chega prá lá e será candidato a deputado federal, mas mesmo assim é visto com muitas reservas pela falta de confiabilidade.

               São cada vez mais maiores, o numero de nomes de políticos e de cidadãos que demonstram grande interesse em ser candidatos ao Senado Federal, mas na verdade querem ser conhecidos e assim disputar um cargo agora em 2018 ou concorrer ao legislativo municipal em 2020, mas necessário se faz registrar que alguns têm potencial.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *