Arnaldo Melo convoca a assembleia para a entrega de titulo de cidadão maranhense a Sebastião Uchôa.

arnaldoA violência dentro dos cárceres tem sido a marca da administração de Sebastião Uchôa

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Arnaldo Melo marcou para às 11 horas de amanhã, sessão especial do parlamento para a outorga do titulo de cidadão maranhense ao delegado da Policia Civil e atual Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa. O autor da concessão do título é o deputado Raimundo Louro, que não com concorrerá à reeleição por ser ficha suja, decorrente de práticas ilícitas, quando prefeito de Pedreiras, mas a sua proposta foi aprovada pela maioria dos 42 deputados que integram o parlamento estadual.
O juízo de valor em que se baseou o deputado Raimundo Louro para a concessão do título, naturalmente deve ser o mesmo quando dirigente municipal para realizar maracutais, e se identificou perfeitamente com, o delegado Sebastião Uchôa, que com a conivência da governadora Roseana Sarney e outras instituições dos poderes constituídos, enlamearam o nome do Maranhão a níveis nacional e internacional com uma administração corroída pela corrupção e desmandos que proporcionaram durante o ano passado 60 assassinatos no Complexo de Pedrinhas, com o registro de duas barbáries, que causaram mortes por decapitação. O Brasil pode ser réu na Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, por conta dos assassinatos registrados nas unidades prisionais da capital.
O Maranhão vem sendo ha muito tempo depreciado, agredido e transformado em chacota pela mídia nacional e internacional por conta da violência carcerária.
Os deputados Bira do Pindaré, Rubens Júnior, Marcelo Tavares e Eliziane Gama, denunciaram por sucessivas vezes no parlamento as mazelas existentes no Sistema Carcerário do Maranhão, mas mesmo assim, entendeu a casa que um gestor que já tem conta 19 assassinatos em sua gestão no presente exercício, que somados aos 60 no ano passado atinge o número de 79, além de dezenas de fugas e o envolvimento em corrupção com contratos viciados de prestação de serviços terceirizados, inclusive um escandaloso no valor R$ 1,5 milhões mensais para mais de 90 pessoas receberem salários sem trabalhar. Pelos desserviços prestados ao Maranhão, naturalmente deve merecer o respeito e admiração do parlamento, principalmente do grupo subserviente ao Palácio dos Leões.
Diante da concessão de um título a uma pessoa que tem prestado apenas péssimos serviços ao Maranhão, coloca o legislativo em uma situação vexatória, uma vez que cidadãos com bons serviços prestados ao estado, não aceitarão ser colocados em uma vala comum, se observamos o que está sendo feito.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *