Ao defender o legado de Edivaldo Junior o pré-candidato Rubens Júnior manifesta-se contra o povo de São Luís

Repercutiu negativamente perante a opinião pública a afirmação do pré-candidato a prefeito de São Luís Rubens Junior que recebe o apoio determinado dos Palácios dos Leões e La Ravardiere, de que está pronto para defender o legado do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A declaração feita com pompa, como se o prefeito de São Luís fosse um grande gestor público e que ao longo dos seus 07 anos de mandato tivesse uma administração compatível com os anseios coletivos. Rubens Júnior destacou as suas palavras, durante em solenidade em que recebeu o apoio do partido PP para a sua pré-candidatura a prefeito de São Luís.

O interessante é que por falta de visão e sensibilidade para a realidade, os políticos diante de uma ou duas obras que, são da devida responsabilidade do poder público e reclamadas pela população por questões de direitos na cobrança de investimentos com os recursos oriundos de tributos, se constitua em benefício de grande expressão e o povo passaria a ter obrigação de reconhecimento público e até ficar com débito eleitoral com políticos oportunistas e nunca transparentes.

O discurso público do pré-candidato a prefeito Rubens Júnior, em defesa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, chega exatamente num momento vergonhoso em que o dirigente municipal silencia sobre a roubalheira dos créditos de vale transporte de milhares de servidores públicos. O prefeito cala, diante de um fato em que milhões de reais foram usurpados dos funcionários municipais e entregues graciosamente aos empresários dos transportes coletivos. Na prática significa meter a mão no bolso do servidor que ganha salário de miséria e tomar dele para favorecer os aliados donos de empresas de transportes coletivos. A declaração de Rubens Júnior ao garantir a defesa do legado de Edivaldo Holanda Júnior, se compromete abertamente a dar continuidade a todos os desmandos praticados pelo atual prefeito de São Luís. Poderia dar muitos outros exemplos, mas lembro também que o caso dos créditos está sendo objeto de ação judicial da Defensoria Pública do Maranhão na Vara dos Direitos Difusos e Coletivos de São Luís.

É muito oportuno que a prefeitura de São Luís já foi condenada nesta vara a construir 28 creches na capital e também mereceu a intervenção da justiça para prestar serviços de atendimento digno a população do bairro do Sacavém, área de risco com as chuvas que caem em nossa capital. Também se pode lembrar que, no ano passado mais de três mil crianças ficaram sem escolas, por falta de reformas em algumas e a falta de estabelecimentos de ensino.

É um legado em que existem outros problemas mais sérios e nada transparentes, que o pré-candidato Rubens Júnior vai defender. Ele pode fazer em praças públicas e na televisão, caso venha a ser efetivamente candidato a prefeito de São Luís.

 

 

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *