A Promotora Litia Cavalcanti ajuizará ações contra os governos municipal e estadual pedindo a revogação dos aumentos das tarifas de coletivos

       aldir

  A Promotora de Justiça Litia Cavalcanti, da Defesa dos Direitos dos Consumidores, deverá ajuizar amanhã ou até sexta-feira, ações contra a Prefeitura de São Luís e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana, solicitando a revogação dos reajustes das tarifas dos transportes coletivos urbanos e semiurbanos de São Luís.

         Os usuários de transportes coletivos foram surpreendidos na Semana Santa com o anúncio do reajuste das tarifas dos transportes coletivos em 11,8%, inclusive sem qualquer apreciação pela Câmara Municipal e nem debates com segmentos da sociedade civil organizada. A população foi realmente surpreendida, uma vez que ficou evidenciado conluio entre os governos municipal e estadual com vistas a favorecer o empresariado e até tornar bem atrativa a Licitação do Sistema de Transporte Coletivo.

        A promotora de justiça Litia Cavalcanti já recebeu denúncias de inúmeras entidades estudantis e de outros segmentos das classes de trabalhadores, que se sentem lesados pelos governos municipal e estadual. Justificam que tanto o prefeito como o governador parecem dissociados da realidade da grave recessão econômica que hoje atinge muita gente e que a fome já é bem acentuada em milhares de lares.

       A verdade é que o aumento das passagens dos coletivos já está proporcionando inúmeros movimentos e tende a ser bem crescentes, uma vez que o aumento é tido como abusivo e se constituiu em iniciativas dos executivos municipal e estadual para atender interesses exclusivos dos empresários. Como é de conhecimento público, o setor de transporte coletivo tem muita participação nas eleições e com certeza não estará fora da próxima. Diante dos fatos, está com o povo a resposta nas urnas aos políticos que procuram tripudiar dos direitos coletivos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *