A expectativa política da semana é a candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão

A ex-governadora Roseana Sarney, anunciou que durante a semana que iniciamos, ela deverá tomar uma posição sobre se será ou não, candidata ao governo do Maranhão em 2022. A definição ficará por conta de uma pesquisa que deverá ser divulgada, quanto a corrida ao Palácio dos Leões.

A grande expectativa sobre o posicionamento da ex-governadora é no grupo do governador Flavio Dino, em que vem sendo travada uma verdadeira guerra sobre quem será o candidato, com manifestações bem abertas entre o vice-governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha e mais distante e correndo por fora vem o deputado federal Josimar de Maranhãozinho, mas na verdade, apesar de um cacife que não pode ser desprezado, na realidade ele busca, barganha em que tentará emplacar a sua esposa, a deputada Detinha, como candidata a vice-governadora.

Roseana Sarney vem liderando todas as pesquisas para o governo do Maranhão, mas ela com a sua experiência e conhecedora dos meandros que envolvem todos os contextos de uma candidatura e dos necessários suportes para consolidação, entende que o seu posicionamento é determinante para todo o MDB do Maranhão.

Na recente visita de Lula ao Maranhão, Roseana Sarney disse ao ex-presidente que se tivesse o apoio dele seria candidata ao governo, mas ele não se posicionou. Mais tarde houve manifestações de vários integrantes da caravana de Lula, os quais entenderam que ela seria excelente candidata.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *